De Onde Vem A Força Unificadora?

Dr. Michael LaitmanNós precisamos entender que se uma pessoa, como a maior criação da natureza, esforça-se pela unidade e integralidade, apesar de ser incapaz de alcançá-la, com isso ela evoca a integralidade da natureza, que trabalha para ela. Nós vemos isso em diferentes sistemas, em vários objetos, até mesmo no que diz respeito à forma como crescem.

Nós vemos como uma criança se desenvolve. Ela faz tentativas instintivas para se tornar um adulto, para ter êxito em alguma coisa. Ela está sempre em estado de tensão. Por que essas tentativas têm êxito? Por que elas a transformam em adulto? Por que, como resultado de inúmeros esforços, ela aprende, cresce, compreende e se desenvolve? Porque com o seu desejo, ela evoca para si a força da natureza, que a desenvolve.

A própria natureza, que nos desenvolve e que gradualmente criou os níveis vegetal, animal e mais tarde o nível humano como resultado do nível inanimado, responde aos nossos esforços e o nosso trabalho. Se nós lutarmos para nos integrar com ela, nos integrar com o outro, por fim vamos descobrir dentro de nós a manifestação da força geral. Isto é, ao lutar por unidade nós evocamos sobre nós essa força unificadora que já existe na natureza.

De KabTv “Mundo Integral” 27/11/12

Comente