Caos Ou Movimento Ordenado

Dr. Michael LaitmanPergunta: Na Índia existem esses ensinamentos que propositadamente criam um estado de caos na alma da pessoa para mais tarde sair deste estado para um novo nível de espiritualidade.

Resposta: Nós não criamos o caos. Ele vem até nós por conta própria, na mesma medida que desejamos criar um exemplo correto de conexão entre nós. O caos está dentro da pessoa, porque a transição de um nível para outro é como uma sobrecarga num computador.

Assim, esta transição é sentida como caos, por assim dizer, como uma anulação de tudo o que veio antes e o surgimento de algo novo. Mas isso não é exclusão, mas simplesmente uma organização renovada para um novo nível, introduzindo uma nova frequência: suponha que, de um ciclo de frequência, eu vou para o próximo, mais poderoso e amplo.

Se a pessoa está inclinada à conexão, para se assemelhar à natureza unificada, então todos os tipos de novos sentimentos, opiniões e conhecimento surgem nela, incluindo a necessidade de alcançar uma maior integração. Não há nenhuma destruição aqui. Ao contrário, há a revelação de forças maiores, mas elas são reveladas de forma a dar à pessoa uma nova missão, como uma criança pequena, que, ao solucionar isso, cresce. Portanto, elas nos parecem como o oposto, dispersas e caóticas.

Mas não é o caos. Tudo isso surge apenas para que nós subamos para um novo nível e vejamos que tudo está exatamente num movimento ordenado. Assim, nossa percepção se torna constantemente refinada.

De KabTV “Um Mundo Integral” 26/11/2012