Cada Lição Deve Ser O Próximo Passo

Dr. Michael LaitmanPergunta: A responsabilidade do grupo é cuidar constantemente da grandeza do Criador e da importância da meta. Da prática, vemos que quando experimentamos uma subida geral, como por exemplo, a preparação para uma Convenção, este trabalho é feito com entusiasmo; todo mundo está pronto, todo mundo está de acordo e está tudo bem. Mas logo o egoísmo cresce e todo mundo é perturbado com desculpas, coisas importantes, só para não se ocupar disso. Como podemos superar isso?

Resposta: Cada lição deve ser o próximo passo. Se eu não sentisse isso, não teria a força para vir à lição todos os dias.

Cada dia eu tenho que ver pessoas renovadas, ou seja, as mesmas caras, mas diferentes no conteúdo; podem estar em descida, em subida, mas diferentes.

Estas não são apenas caras, mas uma enorme massa de pessoas. Afinal, não me lembro da cara de ninguém, não me lembro dos nomes porque sinto apenas suas mudanças qualitativas. Eu sinto aqueles que estão na tela e fora da tela, aqueles que estão presentes, junto com a gente na lição: existem centenas de milhares de pessoas.

Recentemente, nós realizamos uma pesquisa em Israel de quem assiste ao nosso canal de TV. Temos figuras incríveis. Descobriu-se que centenas de milhares de pessoas nos assistem. Eu sinto toda essa massa. Mas isso deve mudar, e isso me leva a um estado de prontidão.

Convenção em Novosibirsk 08/12/12, Lição 4

Comente