Abra A Porta E Eles Vão Entrar…

Dr. Michael LaitmanPergunta: Ontem, um amigo que havia abandonado o grupo há algum tempo, de repente me chamou e disse que queria voltar. Como é que tal deficiência aquecida de repente desperta numa pessoa? Como podemos evocar aqueles que abandonaram?

Resposta: Será que alguém consegue evitar a correção de sua alma? Qualquer um que esteve conosco em algum momento e saiu irá, no final, retornar. Você pode ver que eu não estou segurando ninguém, nem mesmo por um momento. Se alguém quiser ir, então o deixe ir; eu desejo a ele tudo de melhor. Eu posso dizer que ninguém, sem nenhum arrependimento, já que este é o seu destino.

Nós temos que avançar de acordo com as leis que vemos na natureza e que os Cabalistas nos explicam. Estas são as leis da natureza e não há nada de artificial nelas. Os Cabalistas nos falam sobre a psicologia do homem e como usá-la corretamente para avançar e chegar ao topo, subir para a nossa psicologia interior, para uma conexão interna, para entrar no mundo que está por trás das partículas elementares, os fótons, átomos, toda a matéria.

Nós temos que penetrar neste campo onde a força que sustenta toda a realidade está ocultada. Tudo isto acontece de acordo com leis exatas, e não há nada de acaso aqui.

Nós temos que avançar para isso, e como resultado de nosso avanço, um campo de força mais poderoso surgirá em torno de nós. Em seguida, ele vai começar a influenciar as pessoas que estavam conosco e abandonaram, e também pessoas que não chegaram até nós ainda. Sua carga, a sua centelha, o seu “ponto no coração”, o seu potencial espiritual é ainda fraco, e assim eles estudaram um pouco e abandonaram ou ainda não chegaram até nós, mas ainda estão na espera.

Eles estão perto de nós, mas o nosso campo não é forte o suficiente para atraí-los. Nosso campo de força ainda é fraco e eles são fracos em sua carga. Mas quando o nosso campo crescer e se tornar mais forte, ele irá atraí-los para dentro. Então, nós vamos ver como, de repente, a porta se abre, e eles entram.

Isso vai certamente acontecer. Tudo depende apenas do nosso progresso; não temos que realizar quaisquer ações externas com relação a eles. Tudo depende unicamente de nós, e nós temos que executar a correção que é o nosso dever.

Assim, o nosso trabalho é principalmente o trabalho espiritual interior. Nós temos que disseminar os nossos materiais em todo o mundo durante o nosso tempo livre, e para este trabalho nós temos nossa fábrica Cabalística. Este é o trabalho externo, mas 90% de todo o nosso trabalho deve ser dedicado ao nosso trabalho interior. Todas as nossas forças e nossa atenção devem ser destinadas ao nosso progresso interior.

Nós fazemos a disseminação fora do grupo mundial para o nosso avanço, uma vez que dependemos da sociedade ampliada.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/12/12, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot

Comente