A Primeira Vela é Acesa na Cadeia de Unidade

Hoje, estamos sob ataque por uma força física; Que é feroz e perigosa, representando uma séria ameaça, e é fanaticamente comprometida com a meta. Ela exige de nós o mesmo tipo de dedicação ao nosso objetivo, que é a nossa união.

Se nos unirmos hoje (eu espero que aconteça), iremos imediatamente sentir que há um poder espiritual que nos apoia. Em nome da governabilidade superior, esta força vai abandonar nossos adversários, uma vez que se manifestou como uma força de oposição ao Criador.

Hoje, estamos em uma situação idêntica ao tempo dos Macabeus. A sombra de um novo Estado palestino está flutuando no horizonte, muitos países europeus já falam em apoio. Ao mesmo tempo, não há unidade na nação de Israel. Todo mundo defende suas opiniões pessoais, especificamente bem antes das eleições. Falta-nos a força superior que nos apóia. No entanto, vai descer a nós somente com a condição de que vamos nos unir.
Consequentemente, a única solução que funciona para nós é retornar aos nossos princípios genuínos “Ser como um homem com um coração “,” Todos os que pertencem a Israel são amigos “, e” Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Esses princípios são as condições que vinculam a nossa nação. Se os israelenses tinham este tipo de atitude e se tratavam desta forma, gostaríamos de recuperar todas as forças físicas, bem como todos os tipos de impactos negativos espirituais sobre nós.

Tudo depende da nossa organização interna e de como implementamos o método de conexão através da educação integral , aprender a unir-se, como se comunicar, como nos organizar para agirmos como um corpo único comum. No momento em que chegarmos a uma ligação mais íntima, mutuamente recíproca, nós vamos imediatamente sentir que a força superior nos apoia. De repente, as nuvens escuras que estão prementes sobre nós desaparecerão, e nós veremos a Luz.

Hannukah é uma celebração da Luz; Há uma tradição de acender velas, usando uma vela acesa no centro que é chamado de shamash. Nossa tarefa é tornar-se a vela central para todo o mundo. A nação de Israel é um shamash que acende todas as velas ao redor do mundo.

Diz-se que Israel tem que servir como o Luz para as nações do mundo e mostrar-lhes a Luz que vem daqueles que conseguiram anular seu egoísmo e conectar um com o outro. Quando atingirem esse estado, eles ganharão uma sensação da Luz, da força superior, que pode ser transferida de um país para outro, de país para país. Todo mundo se liga como velas!

Hannukah é um feriado especial relacionado unicamente com a espiritualidade. Ele não está restrito por quaisquer limitações ou proibições religiosas, uma vez que está acima de todas as limitações possíveis. Ele não está sujeito a quaisquer características religiosas ou mesmo nacional, que simboliza que todos devem se unir e superar sua matéria, a ser semelhante à Luz, a uma vela acesa.

É exatamente disso que precisamos hoje. Ao alcançá-lo,  certamente mudará a nós mesmos completamente e a condição do mundo em geral. Na verdade, é isso que o mundo inteiro antecipa de nós.

[95148] A
Da KabTV “Cabalistas Escreveram” 4/12/12

Comente