A Necessidade De Formar Conexões

Dr. Michael LaitmanNa vida nós somos acompanhados por dois desejos opostos: o desejo de formar novos relacionamentos e o desejo de nos libertar das conexões. Somente por meio de outras pessoas e de relacionamentos estreitos com elas é que a pessoa revela a si mesma e o mundo exterior. Eis porque o ambiente é tão importante.

O contato com os outros cedo na vida é apreendido pela criança e mais tarde forma o seu mundo interior. Esses contatos se tornam nossa base, o padrão de interações humanas. Cada nova relação que surge mais tarde no nosso caminho da vida é construída e avaliada com base neste padrão.

Conclusão: Se não percebemos o nosso entorno, também não percebemos a nós mesmos. Perceber a si mesmo e perceber o seu ambiente é a mesma coisa. A natureza ou evolução constantemente nos empurram em direção a isso. As conexões crescem e alcançam uma mudança qualitativa: a transição de um desenvolvimento linear, egoísta, individual para seu nível integral e global.

Enquanto isso, nós estamos conectados numa rede de conexões de todos com todos. Além disso, nós revelamos que toda a natureza, cada pequeno elemento dela, está conectado através de todos os tipos de conexões com todos os elementos — na medida da infinita e completa formação chamada Criação.

Comente