A Intenção Determina O Ato

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós vivemos no mundo físico, onde existem muitas tentações. Nós só somos capazes de d0ar se recebermos. Como é possível direcionar os desejos dos prazeres corporais para a doação?

Resposta: Se houver uma intenção correta em sua mente, faça o que você quiser, desde que você não seja capaz de fazer nada de mal. Você vai fazer o que você precisa fazer a fim de elevar o corpo e a alma. Vamos supor que você precisa comer dois almoços porque seu corpo exige, então coma, mas junto com isso você precisa ter a intenção correta.

Pergunta: Será que meus desejos vão interferir no meu trabalho espiritual?

Resposta: Se você tem a intenção correta, como eles poderiam interferir? Não pode haver um ato sem a intenção correta, já que a intenção determina o significado do ato. Uma pessoa pode fazer qualquer coisa se tiver a intenção correta.

Em princípio, a sabedoria da Cabalá proíbe qualquer tipo de restrição. Se você se apega ao Criador, e O agarra como um buldogue, você faz todo o resto das coisas. Você as faz porque isso é necessário para o seu progresso.

Da Convenção em Novosibirsk 09/12/12, Lição 6

Comente