A Força Para Manter A União

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é uma “união” (Brit) no trabalho espiritual? Como ela deveria ser, na direção de que esforços?

Resposta: A forja da união é a conexão e o acordo entre nós, de que vamos manter constantemente a unidade que temos alcançado e aplicar esforços conjuntos a fim de não perturbar a união.

De onde é que podemos extrair a força para apoiar isso? Somente de cima, e não de qualquer lugar ou de qualquer outra pessoa.

Você pode ouvir músicas Cabalísticas e ler livros de Cabalá, mas isso não vai ajudar. No entanto, o Criador vai carregar seu coração de tal forma que as aulas, reuniões e encontros vão ajudar; nada ajudará além de se dirigir ao Criador através de tudo isso.

A sobrecarga do coração acontece devido à adição do egoísmo, e agora você deve trazer a Luz a ele. Em seguida, este se tornará o seu próximo grau.

A Luz não está nem em você, nem naqueles que o cercam. Você só será capaz de extraí-la a si mesmo através do ambiente e, assim, subir. A sobrecarga do coração é dada para isto. Esta é uma condição da subida.

A partir deste momento, você precisa aceitar isso como uma lei: a linha de esquerda é um peso (carga) constante que afeta os sentimentos, coração, emoções, memória, e várias circunstâncias externas, que começa a piscar diante de seus olhos, quebrando em você.

Você precisa se ​​controlar o tempo todo, porque isso é o Criador que apresenta tudo para você, para que você peça que Ele lhe dê a força para superar Seus truques, como está escrito: “Venha ao Faraó, porque Eu endureci o seu coração”. Se nós temos um problema, este é Faraó (nosso egoísmo mútuo), e para lutar contra ele, nós precisamos do Criador.

Da Convenção em Novosibirsk 09/12/12, Lição 6

Comente