A Crise Mundial Não Vai Acabar!

Dr. Michael LaitmanOpinião (Michael Khazin, economista): “A crise mundial não vai acabar em 2013-2014, não há motivos para isso. As dificuldades na Europa não acabaram; pelo contrário, estão apenas começando. O principal problema da Europa não é a dívida, mas o fato de que ela não pode mais aumentar, o que implica, automaticamente, na queda do PIB. Por conseguinte, ela não vai ser capaz de devolver os débitos acumulados durante este período.

“A recessão continua, o estímulo da demanda levou à situação que agora as despesas das famílias ultrapassam sua renda em 25%.

“Em quatro anos, Obama aumentou o lado das despesas do orçamento em um trilhão de dólares que foram inteiramente para suportar a demanda. Caso contrário, o PIB dos EUA teria caído cerca de 10%.

“Mas outro trilhão de dólares é necessário, e não está claro onde consegui-lo. A emissão não tem efeito. Por esta razão, o declínio no mundo vai continuar.

“A economia dos EUA não vai entrar em colapso até 2014 se a política de Obama de “tapar buracos” com a emissão de dinheiro continuar. Nem desastres econômicos acontecerão na Europa até as eleições na Alemanha, porque o dinheiro vai ser buscado a todo custo. Talvez, ele seja impresso. Quedas abruptas não são esperadas em 2013, mas haverá uma tendência para a deterioração gradual da depressão”.

Meu comentário: Há tempo para melhorar e disseminar o método de correção da crise global por meio da educação integral, bem como para elevar o nível espiritual do grupo mundial do Bnei Baruch. Isso vai ajudar as forças da mente integral, da unidade e do consumo razoável a se manifestarem no mundo.