Super Tempestade Sandy: Na Armadilha Do Egoísmo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Estou escrevendo para você, assustada com o uivo do vento e da chuva; lá fora há um furacão. O que está acontecendo conosco?

Resposta: Nós fomos pegos numa armadilha preparada para nós por nossa natureza egoísta. Sob a influência de sua natureza, a pessoa tende a: 1) satisfazer as necessidades básicas (razoáveis) e 2) satisfazer o desejo de excessos que surgem nela sob a influência de seu ambiente. Ao invés de se esforçar para se tornar semelhante à natureza, tornando a humanidade como uma família, nos envolvemos em competição, individualismo e protecionismo.

Os interesses pessoais dos produtores impõem uma sociedade de consumo sobre todos, na qual todos aspiram ao excesso em tudo. No entanto, eles nunca chegam à felicidade, porque esse sentimento não os faz comprar mais e anula o culto do consumismo.

Tudo é feito para substituir os valores espirituais pelos materiais. As pessoas precisam ser limitadas, elas são levadas a filmes, enganadas pela cultura de massa; é mais fácil vender para essas, e é mais fácil gerenciá-las. O contraste crescente entre a humanidade e a natureza integral cria diferentes tipos de desequilíbrios que se manifestam na forma de catástrofes naturais e sociais.