Reconhecimento Crescente Do Momento Atual

Dr. Michael LaitmanHoje nós estamos apenas começando a suspeitar e descobrir que estamos conectados de forma mútua e íntima, e estamos conduzindo uma pesquisa sobre o tema, escrevendo vários artigos sobre ele na Internet. Mas antes não era assim.

Dez anos atrás eu não podia falar sobre isso. Em 2005, eu apresentei um documento em Arossa, Suíça, no Conselho Mundial da Sabedoria, e eles se recusaram a concordar comigo. Quatro anos atrás eu falei com um vencedor do Prêmio Nobel de Economia e disse-lhe que o mundo estava em crise e que tudo vai se desintegrar rapidamente, assim como no momento do Big Bang, quando o Universo foi criado! Ele não concordou comigo.

Havia muitas pessoas assim. Eu dei palestras nos EUA em diferentes universidades, faculdades, em todos os lugares.

Cinco semanas atrás, eu conheci um representante da UE na Itália. Eu lhe disse o que estava acontecendo e ele me entendeu, algo que não acontecia antes. Ele escreveu tudo, como um estudante, e me perguntava frequentemente, mas sua conclusão foi: “Eu concordo com tudo o que você diz, mas não podemos colocar isso em prática, não podemos resolver isso, não temos a quem nos dirigir no momento, ninguém vai entender, mas você está certo”.

Isto significa que, gradualmente, o mundo está avançando em direção ao reconhecimento de que estamos num espaço fechado, sob a influência das forças da natureza, e não acima delas, e que não podemos fazer o que gostamos, visto que a sociedade humana também tem certos atributos que nos foram dados pela natureza.

Nós temos que estudar essas leis e cumpri-las, pois, caso contrário, vamos nos sentir mal. E o mais importante, quando a natureza está fechada e torna-se global, há interações mútuas dos componentes dos níveis inanimado, vegetal, animal e falante, e nossas interações negativas podem afetar o mundo inanimado, vegetal e animal, assim como acontece agora com o furacão Sandy ou tsunamis.

Isto significa que todos esses níveis de interação são interdependentes e verifica-se que o homem, por sua atitude errada para com as outras pessoas e a natureza, afeta tudo, já que é o nível mais elevado.

Aqui nós precisamos da sabedoria da Cabalá, uma vez que ela nos diz como devemos nos organizar. Se não nos tornamos redondos como o nosso ego, o que significa mutuamente interdependentes, nós veremos que somos opostos à natureza.

Da Convenção na Geórgia, 05/11/12, Lição 1