Quem ler esta carta também está escolhido

Baal HaSulam, Carta 9: Agora eu sei que o Criador me concedeu preferência especial sobre as outras pessoas da minha idade, que investiguei por um bom tempo, para saber por que eu fui escolhido de acordo com a vontade de Deus, e depois de todas as humilhações que resultaram dos malvados, que é o escudo que domina o meu tempo, e depois de eu perceber a sua verdadeira medida, serei grato ao Criador, que está comigo, por ter distraído o meu coração agora e sempre, de ouvir a pergunta dos malvados, “O que é este trabalho que você faz? “
Visto que eu acho que eu sou obrigado e que eu devo ser como um boi para o trabalho e um burro com a carga estes dias. Não vou descansar o dia todo e a noite toda procurando uma maneira de trazer contentamento ao meu Criador, mesmo no dia em que eu sinto que eu gosto do trabalho e da grande carga, até mesmo 70 anos juntos, não sabendo sobre o seu sucesso, mesmo todos os dias da minha vida, eu vou estar seguindo o caminho que foi escolhido para mim, para acompanhar todos os seus caminhos, e para aderir a Ele, depois de ouvir tudo com antecedência.

Ao mesmo tempo, eu não posso me dispensar por qualquer reflexão e contemplação não para fazer qualquer tipo de trabalho para o Criador, por causa da minha humildade. E eu acho e anseio pela altura da obra do Criador, e a essência da altura é para que eu não possa expressá-la por escrito agora.

Ninguém sabe o que ele está destinado a e qual raiz é a da sua alma. Nós todos começamos a partir de um pequeno desejo de espiritualidade, e devemos desenvolvê-lo, cada um de acordo com a medida em que o desejo nele opera. Uma pessoa tenta ouvi-lo e realizar esta exigência através do ambiente.

O papel de uma pessoa é construir o ambiente em que ela pode se desenvolver. Para nós é como o ventre de uma mãe, mas temos que construí-lo nós mesmos. De acordo com o nosso progresso, nós gradualmente construimos o ventre materno, a construção do ambiente, o grupo,constantemente em trabalho,a fim de aderir ao professor,os amigos, e os livros uma vez que esses são os meios para alcançar a adesão com o Criador.

Se uma pessoa ouve isso e usa este meio apenas corretamente, a construção de um ambiente que vai cuidar do seu desenvolvimento espiritual, gradualmente reforça-a e ela se alimenta. Ela adere ao grupo e por esta adesão se junta a fonte de energia que flui para ela através do ambiente e a eleva, trazendo-lhe novas intenções de cada vez, ajudando-a a desenvolver e ver as coisas de uma nova perspectiva. Então ela avança.

Todo mundo começa assim, grandes cabalistas e pessoas comuns. Ninguém sabe exatamente o que seu caminho será. O papel de uma pessoa é apenas utilizar o meio que lhe é dadp, para construir um grupo, para escolher o ambiente certo, e, por isso, para realizar seu o livre arbítrio.

Se uma pessoa faz tais esforços apenas, ela salva um monte de energia e tem oportunidades suficientes para atingir a meta. Se ela não faz isso, acabará por descobrir que a vida passou, e ela não conseguiu fazer nada. Tudo depende de como ela está focado nesta meta, a fim de dominar a si mesma antes de o único meio que ela tem.

[92911]
Da Preparação para a Lição Diária de Cabala 14/11/12

Material Relacionado:
O Mistério Da Nossa Liberdade