Quão Sólido É O Nosso Mundo?

Dr. Michael LaitmanTodas as fontes Cabalísticas primárias descrevem o sistema de governo superior, ou seja, as forças que atuam sobre nós, mas que não sentimos.

Nós não vemos as forças, mas apenas sentimos o resultado do seu impacto, assim como não vemos a corrente elétrica que flui através dos fios. Somente quando uma lâmpada é acesa ou recebemos um choque ao tocar um fio percebemos que há uma corrente. Da mesma forma, não sabemos o que acontece conosco, ou seja, que forças nos afetam.

Nós nos movemos, crescemos, pensamos em algo, e experimentamos certos eventos, algo está acontecendo ao nosso redor o tempo todo. E de onde vêm todos estes eventos? Quem nos governa? Em princípio, nós não sabemos. Pensamos que tudo acontece por acaso ou que eu penso sobre alguma coisa. Mas de onde vêm meus pensamentos, eu não sei por que acho que eles são meus.

Ou seja, uma pessoa em nosso mundo vê apenas um pequeno fragmento de todo o mundo, todo o sistema e, assim, está num estado de desapego do mundo real.

O mundo real é muito maior. De onde viemos? Por que nascemos em tais condições, com estas características, nesta família? Qual é a origem do nosso universo?

Nós pensamos uma vez que o universo existia infinitamente. Quando eu estava na escola, nos foi dito que tudo existe eternamente.

Então, de repente, descobrimos que o universo existia há apenas 14 bilhões de anos, começando com o Big Bang e se espalhando ainda mais, o que já é um tempo limitado. E o que aconteceu antes? É desconhecido. Mas sabemos que esta data é o nascimento do nosso mundo.

Além disso, a ciência moderna mostra que, se penetrarmos na matéria, nos átomos, e em seguida, além dos átomos, além das partículas elementares, tudo desaparece lá: não há matéria, há forças em forma de nuvens. Elétrons, prótons e nêutrons não são partículas elementares, mas alguns efeitos da nuvem. Acontece que tudo o que nós já considerarmos inabalável – matéria, energia, informação – tudo isso é algo que se dissolve em algum volume que não entendemos.

Hoje, a ciência chega a isso. E é por isso que é difícil para nós nos comunicarmos com ela, porque não somos projetados para nos comunicar com tais conceitos. Por isso, a ciência está chegando a uma crise, e no contexto da crise, a ciência da Cabalá é revelada.

Da Convenção na Georgia 05/11/12, Lição 1