Os Consumidores Não Acreditam Que Vão Se Livrar Da Crise

Dr. Michael LaitmanNas notícias (da Nielsen): “A confiança do consumidor global aumentou um ponto, passando para 92 pontos no 3º trimestre de 2012, e é quatro pontos maior do que o índice no mesmo período do ano passado (3º trimestre de 2011), de acordo com resultados da confiança do consumidor global da Nielsen, um provedor global líder em informações e insights sobre o que os consumidores assistem e compram.

“Sete em cada 10 entrevistados globais on-line (69%) mudaram seus hábitos de consumo para economizar nas despesas domésticas, um aumento de dois pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e três pontos percentuais em relação ao ano passado. Metade dos respondentes globais (52%) disse que gastou menos em roupas novas e cortou despesas em entretenimento (48%). Outras ações tomadas pelos entrevistados globais incluem a poupança de gás e eletricidade (47%), a mudança para marcas mais baratas de supermercado (39%) e redução de gastos de telefone (33%)”.

Meu comentário: A poupança forçada não vai nos salvar, mas vai nos ajudar na transição para uma nova economia de necessidades razoáveis ​​(necessário), e o resto dos nossos recursos e energia deve ser dirigido para o desenvolvimento de uma sociedade integral homogênea.