Obama Não Vai Salvar A Europa

Dr. Michael LaitmanOpinião (de Utro.ru): “Os europeus comemoram a reeleição de Obama, que tem se provado um “amigo da Europa”. Para a Europa, a vitória de Obama significa manter a previsibilidade. Romney não iria lidar com os aliados em crise e começaria a apoiar a economia dos EUA em detrimento da economia europeia.

“No entanto, a economia da UE está afundando cada vez mais na recessão, e os Estados Unidos estão começando a se concentrar no desenvolvimento das relações através do Oceano Pacífico. No entanto, a reeleição de Obama pouco fará para ajudar a UE a lidar com a crise. Enquanto isso, a situação está piorando.

“A Europa procura desesperadamente o caminho para superar a crise. Os EUA não fecham suas relações económicas com a UE, mas não desenvolve nenhuma delas. Mas os laços dos EUA com a Ásia estão crescendo. Os EUA estão conduzindo um diálogo estratégico com a China. Os EUA não estão sozinhos no esfriamento das relações com a Europa”.

Meu comentário: Só podemos sair da crise se estivermos realmente unidos; ir contra as leis da humanidade é em detrimento de todos. Cuidar apenas de si mesmo irá levar o mundo a guerra.