O Teclado Do Computador Que Controla

Dr. Michael LaitmanA sabedoria da Cabalá é o único meio que realmente me permite ter controle sobre meu destino. Nenhum presidente ou primeiro-ministro vai ajudar aqui, já que o mesmo destino que está nas mãos do Criador também “puxa-os pela orelha”.

Mas eu não alcanço a sabedoria da Cabalá para orar e pedir: “Por favor! Deixe-me sentir bem!”. Eu não quero revelar o Criador, saber Seus planos, descobrir como influenciá-los, ou como fazer parte deles. Não é apenas uma revelação qualquer; eu recebi acesso ao “teclado” de onde as ordens para toda a realidade são enviadas.

Além disso, aprendo como agir, como controlar e gerir o meu destino e o destino de todo o mundo. Falaram-me sobre a estrutura dos mundos e deste mundo, sobre a história do processo, suas razões e sua direção, a natureza de toda a criação, o sistema de liderança e o sistema da Providência. Em suma, não há nada que não esteja incluído na sabedoria da Cabalá. Ela nos fala sobre a natureza e suas leis absolutas, que não conhecemos. Se nós as conhecermos, vamos ter controle sobre tudo.

O Criador não é explosões aleatórias de emoção, nem o desejo caprichoso de alguém que me deixa uma abertura para a verdade no último instante. O Criador é a lei geral da realidade. Se eu a estudo, eu sei como me relacionar com ela, como me incorporar nela, como controlá-la.

Se eu quiser, eu vou ter essa chance. Com o tempo eu descubro que primeiro tenho que entender o Criador. Quando eu O entendo, eu imediatamente concordo com Ele, assim como uma pessoa concorda com sua mãe quando cresce e vê que seus desejos eram apenas em seu favor.

A oportunidade de gerenciar a lei absoluta é livre de contradições: através da revelação do sistema geral, eu vejo que apenas a integração correta entre ele e eu é necessária aqui. Eu só preciso mudar e cumpri-la nos níveis da escada espiritual. Em cada nível eu me volto ao Criador, e nós somos incorporados um no outro e chegamos a um acordo na linha do meio, após o que estamos juntos em harmonia e paz. Nós alcançamos a igualdade no estado atual, em cada momento da minha vida, porque ambos valorizamos isso como o melhor.

Assim eu gerencio meu destino, já que Sua parte é gerida da mesma forma. O que pode ser melhor para uma pessoa?

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/11/12, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”