O Que A Cabalá Prevê?

Dr. Michael LaitmanPergunta: A Cabalá prevê absolutamente tudo no desenvolvimento da história humana. O que dizer sobre o atual milênio?

Resposta: A Cabalá prevê tudo se sabe de antemão o sistema geral, seu movimento, porque tudo ocorre de forma determinística nele, ou seja, há forças que interagem de acordo com um determinado programa, e eu estudo este programa.

O programa existe, é perfeito, completo. Embora eu nem o conheça completamente, porque não cheguei a este nível de vê-lo completamente, eu já posso antever algo, prever.

Assim é em nosso mundo. Se eu aprendi algumas leis da natureza, por exemplo, determinadas condições de tempo, então eu posso calcular todas as condições de tempo e dizer com algum grau de probabilidade que durante esta semana pode chover, ou nevar, ou ficar ensolarado ou nublado. Posso prever isso? Sim. Isto é, com base em estudos anteriores e no estado atual, eu posso prever o estado futuro. Este já é o conhecimento das leis. Naturalmente, este não é o conhecimento da lei absoluta, quando há uma fórmula diante de mim e eu vejo claramente o que e como, mas posso prever algo de forma aproximada. É a mesma coisa com a Cabalá. Nós temos que lidar com o sistema.

Uma vez eu estudei biocibernética; é absolutamente o mesmo. Este é o mesmo sistema. Eu também trabalho com as forças que afetam o nosso mundo. Se eu conheço essas forças, conheço a natureza deste mundo, então posso prever o tempo com antecedência, ou seja, calcular de antemão como elas entram em contato umas com as outras ao longo do tempo, e qual seria o resultado. Não há nenhuma surpresa.

Quando ligamos ou desligamos algo para uma criança, é um milagre para ela, isto é, nós mostramos-lhe algo que ela não entende, mas para nós não é um milagre, porque sabemos o que estamos fazendo. Assim é com a Cabalá.

Ao subir para o próximo nível de conhecimento, de compreensão, você vê o que acontece, e isso se torna trabalho para você, porque, em princípio, um Cabalista é uma pessoa que está envolvida não só no estudo, mas na aplicação prática dos sistemas de gestão, a aplicação prática dos programas de desenvolvimento do mundo.

Da Convenção na Georgia 05/11/12, Lição 1