O Mundo Superior Está Aberto A Todos

Dr. Michael LaitmanA pessoa que chega à Sabedoria da Cabalá realmente se torna escrava. Se ela entra neste sistema, ela realmente se escraviza. Não há nada de terrível nisso, uma vez que é impossível atingir esse sistema de outra forma. Se você for a especialistas em ioga ou qualquer outro sistema, eles vão lhe dizer a mesma coisa: se você quer alcançar a nossa sabedoria, a nossa técnica, nosso sistema, então você deve se separar temporariamente de outras coisas, caso contrário, você não será capaz de senti-la em profundidade.

A propósito, a sabedoria da Cabalá não é tão rigorosa como outros sistemas, uma vez que não separa a pessoa do mundo. Ela deve se casar, criar os filhos, trabalhar, estar conectada com o mundo, e não se abster de fazer as coisas, não fazer regimes, não fazer todos os tipos de exercícios físicos, respiração ou posturas especiais. Ela precisa ser uma pessoa completamente normal neste mundo. Não se espera nada dela, exceto uma coisa, isto é, os desejos e intenções internos em direção à meta. Trata-se especificamente da condição mais difícil, mas, em princípio, a única condição.

Tudo o resto não importa. Não importa o que ela come, bebe, como ela vive ou o que faz profissionalmente; é claro, desde que não seja um comportamento anti-social. A pessoa pode ser inteligente ou simples. Não importa. Na conquista do mundo superior, não importa a idade ou o nível de ensino. Ele está aberto a todos! A pessoa não se limita em nada.

Da Convenção na Georgia 06/11/12, Lição 4