O Gatilho Para Tomar A Decisão Certa

Dr. Michael LaitmanÉ agora, com o país em um estado tenso, que precisamos investir o máximo esforço para entender que todos esses eventos são apenas os gatilhos que se destinam a nos levar às decisões certas, à garantia mútua. A principal coisa é não voltar para o mesmo nível de separação quando os tiroteios pararem amanhã, mas manter o mesmo nível de preocupação e pensamentos mútuos que sentimos hoje. Pelo menos não descer deste grau, então tudo já será bom.

O reconhecimento não vem imediatamente. É como em um sistema acústico: uma onda entra primeiro, agita o sistema, e um determinado período de tempo é necessário para o sistema chegar ao equilíbrio e se estabilizar. Só no final a resposta é formada, na saída.

A mesma coisa está acontecendo hoje. Precisamos aceitar o estado e passar por todas as quatro fases de realização, reconhecimento, comparação, todo o processo de desenvolvimento, que no final iremos finalmente compreendê-lo e tomar uma decisão. Isso significará que nós conseguimos este grau,o integramos dentro de nós e não desceremos mais dele.

Para isso, nós devemos passar por muitas ações internas e principalmente percorrê-las conscientemente. E isso não é feito rápida e facilmente. Nosso papel é ajudar esse processo através da disseminação constante para levar todos à conexão, à participação nos workshops, para explicar de todas as maneiras, por qualquer meio, onde for possível. Isso é o máximo que podemos fazer.

Sabemos que estamos fazendo a coisa certa se agirmos em prol da conexão. A conexão é necessária para nós e não só para que o ataque de mísseis cesse. Caso contrário, verifica-se que queremos neutralizar a força superior que nos empurra para frente. Pelo contrário, nós queremos alcançar a meta para a qual esta guerra está nos despertando. Ela quer nos empurrar a tomar a decisão certa e avançar. Então, vamos tomar esta decisão e avançar, e, daí vamos perceber que a ameaça desaparece, resolvida de uma boa forma.

Nós constantemente nos perguntamos: “E agora?”. Obviamente, daqui pra frente vai ser pior, num semestre ou um ano. A situação só vai agravar e o conflito não vai parar. Então, como podemos finalmente resolver esse problema? Temos a oportunidade ou não?

Nós vemos como a Providência superior traz todos estes problemas para nós, obrigando-nos a construir o inimigo diante de nós. Não há outra decisão aqui além de primeiro nos agarrar à meta que nos traz todas essas calamidades. Se revelarmos a força da garantia mútua entre nós, ela vai preencher tudo, e em nossa conexão a força superior, a Luz, vai começar a agir. Então, nós não teremos quaisquer problemas, e sempre teremos força extra e vamos tomar as decisões certas.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/16/12, “Paz no Mundo”