Nossa Única Opção É A Unidade

Dr. Michael LaitmanEdição Especial: Eventos no Sul de Israel

Nossa nação está dividida. As pessoas do sul de Israel se sentem discriminadas e, apesar de muitas pessoas expressarem sua vontade de acolher “refugiados do sul”, na verdade, nem todo mundo entende o que elas estão passando. As crianças e os adultos têm dificuldade de lidar com o bombardeio. A nossa sociedade tem que oferecer suporte real para aqueles que experimentam os golpes.

Deve haver cordialidade e empatia mútua acima de todas as interferências. Nenhum míssil ou dinheiro vai ajudar hoje.

O colapso dos vastos recursos das superpotências ainda está por vir. Na verdade estamos todos no mesmo “pequeno planeta”, na mesma “esfera”, todos interligados. Sem equilíbrio global, sem homeostase, vamos chegar a um colapso total.

No entanto, ainda hoje, através da garantia mútua entre nós, podemos estabelecer um exemplo para todo o mundo e ajudá-lo a superar a crise. Afinal, a crise não acaba em terror, a economia ou finanças. Desastres naturais, por exemplo, podem ser piores do que as guerras. Hoje o mundo precisa desesperadamente do princípio da garantia mútua, que traz harmonia entre nós e harmonia com a Natureza.

A unidade é a lei da natureza. Mas onde podemos encontrar a força para dar até mesmo o primeiro passo para nos aproximarmos uns dos outros? Hoje, todas as “soluções” são esforços temporários para retardar o colapso. Todo mundo entende isso muito bem. Simplesmente não há outra escolha exceto se conectar. A nação de Israel pode ser um excelente exemplo disso; não é por acaso que não somos considerados uma nação e nosso Estado é visto como estando “em processo de formação”. Isso é realmente verdade, uma vez que ainda não somos uma nação unida, não cumprimos a condição que nos foi dada há muito tempo. Tudo está em nossas mãos.