Não Tome um Bilhete para o Navio Condenado

Ficou claro desde o início que a operação “uma coluna de nuvem” acabaria com a assinatura do acordo de cessar-fogo. O que os israelenses sentem agora? De um jeito ou de outro, há uma grande parcela de frustração e humilhação nesse sentimento.

A era das guerras “vitoriosas” há muito tempo já terminou, e cada conflito agora deixa um sabor mais amargo. Na verdade, os cidadãos israelenses estão sob constante ameaça, na mira dos inimigos que estão “pendurados” sobre os telhados e pode atingir a todos. Hoje, eles ainda são incapazes de enviar milhares de mísseis de precisão guiados, mas amanhã eles vão ter a oportunidade. É claro para todos.

Além disso, Israel é obrigada por um “acordo de paz”, que na realidade não é mais do que uma trégua, o mesmo acordo sobre um cessar-fogo. E assim que a “segunda parte” tiver uma boa oportunidade, ela imediatamente retoma ações militares sem aviso prévio.

Assim, os israelenses têm agora a viver sob a constante ameaça de uma greve súbita, ataque terrorista repentino, ou guerra súbita …. Em toda a vida de uma pessoa, ela terá um “nó” em sua mente: Onde ela pode se esconder em segundos ou minutos alocados. E ela vai ser capaz de? Isto aplica-se a todo o país, sem exceção. E se a sirene não funcionou, por isso, a má sorte …

Para a maior parte, os terroristas podem realizar um ataque conjunto, disparando a partir de áreas fronteiriças centenas ou mesmo milhares de mísseis em um curto espaço de tempo, a fim de estourar  escudos mais “inteligentes”. E não há nada que você possa fazer.

Simplificando, seu míssil é cano de ferro voador com explosivos, e que leva anos de trabalho dos melhores especialistas e sistemas anti-mísseis para interceptá-lo, o que custa muito dinheiro.

Em suma, as pessoas sentem ou sentirão em breve humilhadas e impotentes. E esse sentimento vai crescer entre as pessoas, tanto mais após o cessar-fogo. Afinal, os inimigos ainda insistem. Eles vão recuperar rapidamente seu arsenal e comunicação danificados sem experimentar uma falta de pessoas e de dinheiro.

Acontece que Israel está em uma situação difícil. Ela não tem resposta, nem militar, nem ideológico, nem políticojudeus.

O mundo pede francamente aos Judeus: “Deixe esse ‘lote’, saia dele, e espalhe por toda a terra” Por exemplo, a Rússia irá convidá-los a Birobidzhan onde há abundância de pinheiros, mosquitos, e graus Celsius, porém na faixa de menos. “Por favor, estamos sinceramente dispostos a dar-lhe esta maravilhosa área. Viva como quiser “E o mundo vai apoiar calorosamente essa iniciativa e ainda vai jogar em alguns bilhões, o que vai ser roubado..

Hoje, as pessoas não sabem sobre isso, mas os judeus já estavam se mudou para  Eles foram levados à noite, famílias inteiras, e colocados em trens. Levou duas semanas, e você chegou. Para um lugar onde não havia nada ….

Mas coisas piores aconteceram: Em 1938, após a Kristallnacht, quando as pessoas já estavam jogadas em campos de extermínio, a Alemanha nazista permitiu que 900 judeus emigrassem para Cuba. No entanto, o navio com refugiados que tentavam escapar da morte não foi permitido. Em Havana, eles não foram autorizados a desembarcar, o presidente Roosevelt não respondeu a um pedido de ajuda; Os navios da Guarda Costeira dos EUA não permitiu que eles viessem para a costa da Flórida, e Canadá respondeu com uma rejeição oficial

Eles finalmente voltaram para a Europa, para atender a uma morte certa. Somente devido aos esforços do chefe do escritório europeu do Jewish Joint Distribution Committee, o navio foi autorizado a portar em Antuérpia. Como resultado, cerca de dois terços dos passageiros sobreviveu à guerra, e outros, incluindo idosos e crianças, também pereceram nos campos de concentração.

O que essas pessoas sentiram ao voltar para a Europa? Elas simplesmente não tinham para onde ir. Todos os rejeitaram, o “mundo civilizado”, literalmente, enviou-os para a sua morte. E até que ponto são os judeus de uma situação semelhante hoje?

Então, se hoje os israelenses se tornarão cientes de que eles não têm para onde fugir, eles vão entender o seu propósito, eles vão entender que desta forma eles são obrigados a cumpri-la.

É impossível forçar uma pessoa a isso em outro caminho, porque, por natureza, um ser humano não aceita a notícia da doação.Então, a questão é muito séria: ou você quer encontrar-se a bordo do navio condenado e vagar, rejeitado por todos, até que você tenha realizado a sua missão, ou você começar a trabalhar com antecedência, sem esperar que o desastre

[93663].

Material Relacionado:
Nós Somos Fortes Quando Estamos Juntos E Somos Fracos Quando Estamos Separados
A Solução Está Em Nós, Não Na Guerra Com Os Inimigos