Não Percam Tempo Em Vão!

Dr. Michael LaitmanÉ desnecessário dizer que todos nós precisamos nos unir, especialmente na Geórgia, onde um desejo de unidade, paz e boa vizinhança é considerado o mais elevado desejo humano. Acho que está claro que precisamos estar juntos, estudar de acordo com uma metodologia, e não olhar para mais nada. Mais tarde, vamos descobrir que tudo isso é único, mas não devemos trabalhar arduamente nisso ou ir embora.

Primeiro de tudo, é importante alcançar o nível de realização do mundo espiritual onde vemos suas raízes. Então, não haverá problemas. Eu realmente quero que os nossos amigos que estão em várias buscas deixem-nas de lado até o momento em que possam entender.

Então, ficará claro que todos nós viemos da Babilônia, e a Cabalá vem de lá também. A Cabalá abrange todos os ensinamentos. Então, não haverá mais conflitos nem buscas.

Quando a pessoa começa a estudar a ciência da Cabalá – quando ainda não se aprofundou nela e não percebeu o que é o mundo espiritual e começa a combinar palavras e expressões – tudo isso não é sério. Ela se arrepende do momento e, mais importante, por trazer discórdia, dissensão e separação num grupo e em todo o Kli mundial.

Ela sequer compreende que, ao fazer isso, cria um ponto de doença que espalha essa doença por todo o nosso enorme corpo. Assim, ela vai sofrer, não devido à violação que fez, mas conforme a dissonância que causou em todo o grupo. Eu sinto muito por essas pessoas. Elas só não entendem por que estão sendo arrastadas para algum lugar.

Confiem em mim: não vale a pena fazer nada exceto trabalhar em unidade. Qualquer teoria e qualquer direção que cause a separação não levam à santidade.

Assim, é preciso colocar todas essas tentativas de lado e agarrar-se um ao outro como se para salvar a vida! Como no mar, se houver alguma coisa que nos desconecte, vamos afundar imediatamente e, se ficarmos juntos, vamos continuar flutuando. É assim que precisamos ver isso.

Da Refeição na Convenção da Geórgia 07/11/12