Meu Papel No Grupo

Dr. Michael LaitmanComentário: Parece-nos que as pessoas em um grupo se reúnem por coincidência. Mas, na realidade, não é uma coincidência e cada uma tem um papel único, que corresponde a certa Sefira, certa qualidade.

Resposta: Com certeza! Contudo, isto não importa para nós agora. O que mais importa é que as pessoas se conectem. Não importa qual é o papel de quem, porque todos se completam. Em um sistema integral, mesmo um pequeno parafuso carrega o mesmo significado que todo o sistema, porque sem o parafuso, o sistema não funcionará.

Pergunta: Portanto, a pessoa não percebe ou entende qual é o seu papel exatamente. Mas você pode fazer uma análise dos grupos?

Resposta: Qual seria o motivo disso, porque sem a minha participação sincera e voluntária você não consegue me obrigar a fazer algo? Apenas uma realização interior da participação realmente voluntária e livre neste sistema vai lhe dar um estado de liberdade e perfeição. Não há nada que você possa fazer contra um rato ou contra qualquer pessoa.

Portanto, não importa como você examina este sistema, a única coisa que você pode fazer é fortalecer a educação. Esta é a única coisa que pode elevar as pessoas e uni-las ainda mais. É claro que diferentes pesquisas serão feitas. Mas, basicamente, nós devemos entender que apenas este tipo de ação é bom.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 03/10/12