Mesmo As Crianças Mantém Suas Reputações

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da LiveScience) : “Mesmo crianças de cinco anos de idade sabem proteger seus representantes. As crianças são mais generosas quando sabem que suas ações serão vistas, de acordo com um novo estudo.

“Os resultados, publicados em 31 de outubro na revista PLoS One, sugerem que mesmo crianças no jardim de infância aprenderam a jogar o jogo social e a criar estratégias para dar novo brilho a sua reputação. …

“A equipe de Leimgruber deu adesivos a crianças de cinco anos completos e disse-lhes que podiam compartilhar 1 a 4 adesivos com outra criança da mesma idade. Algumas crianças podiam ver seu parceiro de partilha, enquanto outros eram escondidos da vista. A equipe descobriu que as crianças eram sovinas quando a outra criança estava escondida delas. As crianças também pilharam mais quando tiveram que dar adesivos numa caixa opaca em vez de uma transparente que mostrava o que elas estavam dando.

“No geral, essas crianças foram muito egoístas: somente as crianças que viram seus parceiros e deram suas etiquetas numa caixa transparente consistentemente doaram o máximo de quatro adesivos. Curiosamente, estudos anteriores mostraram que as crianças eram mais generosas do que o estudo atual.

“‘Os estudos anteriores que observaram níveis elevados de generosidade podem inadvertidamente ter incluído o mesmo público e pistas de transparência’, que motivam as crianças a partilhar, escreveram os pesquisadores no artigo”.

Meu comentário: Bem, as crianças são como os adultos; a natureza não muda, mas só evolui e se adapta. De qualquer forma, nós temos que ter consciência deste mal com as nossas mentes ou através do sofrimento e corrigi-lo; em qualquer caso, teremos que fazê-lo. A Cabalá nos convida a fazer isso de forma rápida e fácil através de “Achishena” (aceleração).

Vamos discutir nossa natureza, revelar seus fluxos, e expor nossos pensamentos e desejos naturais até o ponto de nos tornar conscientes deles como o único mal no mundo. Tanto é assim que ele está nos matando. Na realização do nosso mal comum, vamos descobrir o seu criador: o Criador; vamos encontrar como se dirigir a Ele para que Ele corrija o que Ele criou. Estudar os principais artigos do Baal HaSulam nos ajuda a nos familiarizarmos com a nossa natureza como mal.