Israel Não Tem Futuro Sem Unidade

Dr. Michael LaitmanHoje, uma situação irreal foi criada em Israel. Em essência, o que pode ajudar o povo de Israel a sobreviver em sua terra? Nada. Ele vive numa ilha num mar de inimigos, que estão prontos para “eliminá-lo completamente”, de modo que nenhuma memória sua permaneça.

No Egito, por exemplo, já começaram a falar da destruição das pirâmides, semelhante ao Afeganistão, onde duas estátuas gigantes de Buda foram destruídas. Poderia parecer: Quem tem relação com estas pirâmides hoje? Trata-se da cultura antiga que existia há milhares de anos. Mas não, isso não para as tendências destrutivas; as pessoas não querem deixar nenhum vestígio, exceto a sua religião. Buda é adorado até hoje, mas as pirâmides não são objetos religiosos. No entanto, isso é muito significativo e simbólico.

Como podemos sobreviver nesta situação? Não há como. É como se uma nuvem descesse sobre a mente dos Israelenses. Eles acreditam que podem continuar a viver no país, mas isso é impossível. Do ponto de vista lógico, eles não têm chance.

No entanto, o governo superior ainda apoia a esperança em pessoas que possam continuar a construir sobre esta terra. Assim, as pessoas têm tempo para ganhar força espiritual e deste lugar levar o mundo inteiro à correção.

Esta tarefa é confiada a nós. Nós chamamos as pessoas à unidade que vai resolver o seu problema. Elas dizem: “Como assim? Como podemos ter sucesso através da unidade? O que é isso, e como está ligado aos mísseis que caem sobre nossas cabeças?”.

Nós agimos com a lógica acima da lógica das suas vidas. Uma visão objetiva mostra claramente que não há futuro aqui. Nossa abordagem, “irracional” aos seus olhos, é mais racional e realista do que a ilusão em que vive o país.

Vamos esperar que as pessoas entendam. Na verdade, a situação atual não tem outra solução que a unidade.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/11/12, O Zohar