É Hora De Mudar

Dr. Michael LaitmanO mundo não vai reconhecer a importância da sabedoria da Cabalá até que tenha alcançado a necessidade de correção. Mas essa necessidade ainda está para ser revelada, e é isso que está acontecendo hoje. Nós chegamos a um beco sem saída, estamos contra uma parede, impotentes, sem saber o que fazer.

Até agora, sempre conseguimos superar os problemas à medida que melhoramos nossa vida, mas hoje é o oposto. Estamos afundando numa crise que não acaba, mas aumenta.

Isso indica que as pessoas já estão começando a descobrir a necessidade de uma mudança real.

Aqui somos confrontados com a pergunta sobre o sentido da vida, que não fazíamos antes. Todas as gerações anteriores aspiravam por mais: entender mais, sentir mais, voar para a lua, mergulhar no oceano, construir. No final, tudo o que construímos é destruído, e as coisas estão ficando tão ruim que às vezes parece que é melhor morrer. “Pra que precisamos desta vida?”. Hoje esta é uma questão fundamental e será cada vez mais nítida.

Aí vem a necessidade de correção, e ela só pode ser cumprida pela Luz que a criou.

O método que nos permite atrair a Luz que corrige o desejo é chamado de sabedoria da Cabalá. Ele conecta a Luz que criou o desejo e que pode corrigir e preencher o próprio desejo. Então, como não há outra escolha, a humanidade terá que descobrir este método e usá-lo de acordo com o seu destino.

Por enquanto, no período de transição, o mundo ainda não sabe nada disso. Nós não sabemos muito, mas estamos pelo menos tentando ouvir. Temos que entender a essência da sabedoria da Cabalá tão rápido quanto possível e apresentá-la da melhor forma possível a todos. Então, o mundo vai chegar à correção.

Por definição, a sabedoria da Cabalá é a revelação do Criador à criatura, ou uma mudança no desejo da pessoa, graças a qual ela receberá a forma do Criador e O descobrirá. A questão é de qual perspectiva explicamos isso: da perspectiva das Luzes ou da perspectiva dos vasos. Nós falamos da revelação da Luz no vaso ou do vaso onde a Luz será revelada, apenas na medida em que eles forem equivalentes em forma. Em geral, não é a Luz que é revelada no vaso, mas o vaso que recebe uma forma semelhante à Luz, chamada de “Criador”. Assim, o Criador é revelado à criatura, e este é o objetivo.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/11/12, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”