Desenvolver-se Pelo Método Da Batida

Dr. Michael LaitmanDiz-se que “não há um pedaço de grama abaixo que não tenha um anjo Acima batendo nele e dizendo-lhe para crescer”, o que significa que uma força do mundo superior, que corresponde à grama no mundo inferior, bate nela e a obriga a crescer de acordo com o seu papel. Esses golpes são sentidos nos nossos sentimentos e na mente, mas antes de tudo em nossos sentimentos, uma vez que somos um vaso de sentimento, um desejo de receber, que começa a se mover como resultado dos golpes.

Um golpe é sentido pelo desejo quando ele, de repente, descobre que as imagens antigas que tinha são incorretas. A função do golpe é fazer com que a pessoa sinta as coisas mais profundamente. Assim como um martelo atinge um prego conduzindo-o mais profundamente na madeira, o golpe nos aprofunda na matéria do desejo. Então nós começamos a senti-lo de uma maneira nova e começamos a compreendê-lo mais profundamente.

Eu estou confuso por causa do golpe, e perco o controle. Mas, na verdade, é assim que deve ser: quanto mais a pessoa avança, maiores são os golpes que a atingem; ela é constantemente confundida e descobre algo novo e assim sucessivamente. Logo você sentirá como este mecanismo está constantemente agindo internamente, de forma regular. Estes pequenos golpes, sucessivamente, nos fazem mergulhar mais profundamente num sentimento de confusão e, assim, nos ajudam a compreender e sentir mais as coisas.

Mas, para realmente sentir algo novo, nós temos que passar por muitas reencarnações. A quantidade de confusão é sempre maior do que a quantidade de sentimentos, e só depois de grande tumulto e muitas confusões há um sentimento novo. Depois, há outra série de confusões e pequenas revelações e, em seguida, surge um novo sentimento.

Para resumir, esses golpes são benéficos, uma vez que os “anjos”, que são as forças responsáveis pelo nosso desenvolvimento, os distribuem.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 25/11/12