Desejo para Nós um Parto Fácil!

A pessoa passa por vários estágios de desenvolvimento inconsciente como os que vicenciamos ao longo da história. Mas, entretanto, não é o humano em nós que se desenvolveu. O ser humano em nós tem que nascer agora, fora do trabalho de parto! Uma nova forma de existência chamado de “homem” vai se desenvolver a partir do nível animal.

Toda a nossa história anterior era apenas a preparação para o desenvolvimento da vida humana real. Agora, a espécie humana tem que se desenvolver em toda a humanidade, o que inclui a nação de Israel na mesma. O nível humano é chamado de desejo de se conectar com os outros, uma inclinação para se conectar com os outros, uma intenção.

De primeira, pode ser uma inclinação egoísta que resulta da minha sensação ruim sabendo que uma conexão com os outros pode melhorar a minha situação e me salvar. Este é o estado em que estamos agora em Israel. A pressão que estamos sentindo ultimamente e sempre sentimos por causa das guerras foi criada apenas para nos empurrar e forçar-nos para que o ser humano nasça, é como as contrações que empurrar o bebê para fora.

Tudo isso acontece para que possamos sair de nós para nos unir com os outros, e porque este desenvolvimento já está acima do nível parado, o vegetal e o animal da natureza, um componente adicional é necessário aqui: reconhecimento, compreensão e auto-participação. O embrião que está prestes a nascer de nós agora ajuda a si mesmo sair do ventre de sua mãe, de sua natureza egoísta.

Graças à sua compreensão e reconhecimento e diferentes ações auxiliares, este bebê é incorporado no sistema geral para que possa usá-lo . O sistema começa a ajudá-lo e essa ajuda é chamado de a Luz que Corrige.

Eu executo ações em meus níveis de Natureza parado, vegetal, e animal, pois eu trabalho no grupo. E enquanto eu opero egoisticamente não faz diferença. Se eu fizer isso, a fim de nascer e, até mesmo ,a fim de escapar de sofrimentos, essas ações me ajudarão no processo de nascimento, empurrando-me para a frente com as contrações. Então será um parto fácil desde que eu abra a passagem por mim.

Enquanto estamos no desejo de receber, como se dentro de um útero, nos sentimos bem. Nos desenvolvemos, ansiamos por diferentes realizações, lutamos, conquistamos, lucramos e tudo é ótimo. Mas esta passagem é o estado egoísta que precede o estado futuro, o canal de nascimento, que é um lugar muito estreito, como conhecemos o mundo corporal.

É uma passagem muito perigosa, muito difícil, que envolve grandes sofrimentos e pressão. Mas podemos ampliar o canal de parto pela Luz de Hassadim,pelo anseio por uma abertura, para a conexão. Isto significa que nós aproximamos a Luz de Hassadim a este lugar, graças à qual o canal se expande, e saímos facilmente, como um bebê com a água. Nós podemos ajudar a nós mesmos dessa forma, mesmo com a ajuda dos nossos desejos egoístas anteriores se nós entendemos que temos que nascer.

Então temos que entender que os mesmos problemas que temos vivido ultimamente, como resultado do bombardeio do exterior e dificuldades econômicas que em breve serão reveladas no interior, todos esses problemas, como as dores de parto, são destinadas a dar à luz ao humano em nós. Primeiro, a nação de Israel tem que fazer isso e depois todas as outras.

Esta pressão vai crescer e não devemos esperar e fazer os cálculos com base em negociações políticas. A pressão vai crescer até que concordarmos em participar do nosso nascimento.

Não há nada, mas essas duas forças.  Se quisermos sair do canal de nascimento rápido e facilmente, nós temos que expandi-lo por Hassadim,e espalhar a ligação e amor entre todos. Agora estamos na sala de parto, em uma crise (a palavra “crise”-  Mashber” “.refere-se às pedras de nascimento que as mulheres usavam para dar a luz no passado)

[93712]
Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabala de 22/11/12, Introdução ao Estudo das Dez Sefirot