Cuidado Constante

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu moro em São Petersburgo. O que posso dar ao grupo da Geórgia, enquanto estiver fisicamente presente neste congresso?

Resposta: Esta é uma pergunta muito boa.

Primeiro de tudo você pode dar o seu calor e sua participação física. Você pode deixá-los com a impressão de que muitas pessoas no mundo inteiro estão com eles, que eles não estão sozinhos nas montanhas, eles são a nossa grande família e, juntos, estamos avançando em direção à meta; não podemos fazer isso sem o outro, caso contrário, não alcançaremos a meta. Se o Criador despertou todos nós, isso significa que temos que trabalhar nesse sentido, não podemos separar uma parte de nós e dizer que “vamos lidar com ela mais tarde”. Isso não pode ser feito.

É como crianças numa família: podemos cuidar de uma em detrimento de outra? Você tem que fazer algo com cada criança e a mesma coisa se aplica aqui.

A coisa mais importante para eles entenderem é que nós os vemos, sentimos, estamos olhando para eles, e queremos vê-los cada vez mais forte.

Por um lado, temos que oferecer nossa ajuda e apoio, e por outro lado, mostrar a eles que esperamos que eles se tornem grandes e bem sucedidos. Este é o tipo de impressão que devemos dar a eles e depois devemos manter contato constante com eles.

Este é realmente um grupo bom e sério, e estes são bons estados. A Georgia é uma região muito importante. Por mais estranho que possa parecer, ela influencia todos os outros. Existem poucos lugares no mundo, como os Estados bálticos e a Geórgia, onde a população é de apenas alguns milhões, mas eles são muito sensíveis.

É por isso que temos que ajudar o grupo da Geórgia e mostrar grande preocupação.

Nós temos que entender que a Geórgia, em relação às grandes forças – como a Rússia, Europa e a América – é um ponto bastante delicado. Assim, é aqui em particular que o nosso bom trabalho pode dar resultados em muitos lugares distantes.

Da Convenção na Georgia 06/11/12, Lição 2