Cabala e os Ensinamentos Ocultos

Pergunta: Será que a Cabala luriânica rejeita as ciências ocultas herméticas? Pode uma pessoa materialista orientada considerar as ciências herméticas reais? Será que elas realmente existem, ou não?

Resposta: Todas as ciências herméticas não são reais, pois elas não têm base alguma para si, elas são apenas um produto da imaginação de alguém, uma  fantasia. Ter o meu doutorado em Filosofia (o tema de minha tese é “Filosofia, Religião e Cabala”) me dá o direito de afirmar com confiança que a Cabala é uma ciência pura.

Porque filosofia e de qualquer outra das nossas tentativas de entender a realidade não são baseadas em pesquisa, mas unicamente na razão, que é realmente baseado no que não é conhecido, via de regra, elas são baseados no nosso egoísmo, mas nós não percebemos isso.

Como resultado, a filosofia morreu há muito tempo. Todos os ensinamentos chamados “espirituais” estão gradualmente desaparecendo, já que as pessoas se elevam acima deles e nota eles são inválidos. Não há evidências ou verificações sobre a veracidade de vários ensinamentos espirituais. Eles estão baseados exclusivamente nas nossas sensações, mas como todos sabemos, os sentimentos podem ser muito diversos, é por isso atualmente existem cerca de 2.800 religiões e sistemas de crenças, e estamos vendo eles desaparecer gradualmente.

A Cabala não é a favor ou contra.  Ela fica de lado delas, que explora a natureza como a física ou a qualquer outra ciência normal faz. O princípio maior da Cabala é investigar a natureza, tornar-se semelhante a ela, e vencer. Cabala é uma ciência muito concreta, que não fala sobre a alma da forma que outras religiões fazem.

Uma alma na Cabala significa uma realização extremamente grave e profunda e compreensão do mundo em que vivemos atualmente. O objetivo deste tipo de realização é ficar à tona e proteger-nos de uma enorme tempestade que se aproxima de nós em resposta à nossa ignorância e falta de vontade de seguir as leis da natureza.

[92241] A
A partir da Convenção Geórgia,5/11/12,Lição 1

Comente