A Vida É Boa Se Você Sabe O Seu Significado

Dr. Michael LaitmanExiste apenas um meio para alcançar a meta criação: a ciência da Cabalá. Qualquer outra meta que surja neste mundo pode ser alcançada por meio de nossas forças. Mas nós não temos a força para atingir a meta da criação, não temos possibilidade de entendê-la. Nós não somos projetados originalmente para sermos capazes de ver a meta e alcançá-la.

Mas há um estado inerente no processo de nosso desenvolvimento onde nos sentimos mal sem alcançar a meta da criação mesmo na nossa vida normal na terra, como se isso não estivesse relacionado com a meta superior. No entanto, nós existimos no mundo material para subir acima dele e alcançar a meta da criação.

Portanto, chega um estágio em nosso desenvolvimento, quando, de repente, sentimos que basta, não podemos mais continuar assim, e é necessário encontrar o sentido da vida. A partir deste instante, a pessoa começa a procurar esse significado.

Esta questão desperta nos indivíduos e em grupos inteiros ou até mesmo em todo o mundo. Claro, isso foi facilitado por golpes que as pessoas sentiram como sofrimento de acordo com a sua percepção atual, ou seja, problemas mundanos normais com comida, família, dinheiro, respeito e conhecimento.

A pessoa sente a falta de satisfação desses desejos terrenos, que esta não pode ser satisfeita com nada, e assim começa a chorar: “Qual é o sentido da minha vida?”. Ela perde o gosto de sua existência, tanto que não entende por que precisa desta vida se não atinge a meta.

Então, ela chega à necessidade de realizar o método da Cabalá para alcançar a meta da criação. Assim, toda a vida material da humanidade aspira a uma meta.

Para alguns, isso vem antes, para outros, mais tarde, de acordo com um processo específico, de acordo com a raiz de cada alma. Mas, mais cedo ou mais tarde, todos devem chegar a esta meta: mudar a sua natureza para que todos os seus desejos egoístas diminuam para o nível das necessidades básicas.

Este nível material não é nem condenado nem elogiado porque a pessoa satisfaz essas necessidades básicas para existir pela realização do propósito espiritual. E todas as forças disponíveis ela vai dedicar à realização desta meta mais elevada.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/11/12, Introdução ao Estudo das Dez Sefirot