“A Civilização Pode Não Sobreviver À ‘Espiral Da Morte’“

Opinião (Richard Duncan, economista-chefe da Blackhorse Asset Mgmt): “Richard Duncan, anteriormente do Banco Mundial e economista-chefe da Blackhorse Asset Mgmt, diz que a dívida dos EUA , avaliada em 16 biliões de dólares, se transformou numa” espiral da morte “, como ele disse à CNBC .

“E isso pode resultar em uma depressão tão grave que ele não acha ‘que a nossa civilização possa sobreviver’.”

“Desde a recessão notáveis economistas, incluindo Laurence Kotlikoff, um ex-membro do Conselho de Assessores Económicos do presidente Reagan, chegaram a conclusões semelhantes.

“Kotlikoff estima o défice fiscal verdadeiro em 211 biliões de dólares, quando direitos não financiados, como a Segurança Social e a Medicare, são incluídos. …

“Uma equipa de cientistas, economistas e analistas geopolíticos acredita que eles têm prova de que a ameaça é de fato real e o perigo iminente.

“Um membro da equipe, Chris Martenson, patologista e ex-VP de uma empresa da Fortune 300, explica as suas conclusões:

“‘Nós encontramos um padrão idêntico na nossa dívida, no mercado total de crédito e oferta de moeda que garante que eles vão falhar. Este padrão é quase o mesmo que em qualquer esquema de pirâmide, que aumenta exponencialmente rápido antes de entrar em colapso. Os governos de todo o mundo são os principais responsáveis

“E o que é realmente perturbador sobre estas descobertas é que o padrão não se limita à nossa economia. Encontramos o mesmo padrão catastrófico em nossos sistemas de energia, de alimentos e de água também. ”

“De acordo com Martenson: ‘Estes sistemas poderiam implodir ao mesmo tempo. Alimentos, água, energia e dinheiro. Tudo.

“Outro membro desta equipe, Keith Fitz-Gerald, o presidente do Grupo Fitz-Gerald, passou a explicar suas descobertas.

“O que este modelo representa é um relógio de contagem regressiva perigoso que está rapidamente se aproximando de zero. E quando isso acontece, o caos resultante vai esmagar os americanos, “Fitz-Gerald diz.

“Dr. Kent Moors, assessor de 16 governos do mundo em questões de energia, bem como um membro de duas equipas de trabalho do Dep. Estado dos EUA sobre energia também expressou preocupações sobre o que ele e seus colegas descobriram.

“‘Mais assustador de tudo é como esse padrão exato continua aparecendo em praticamente todos os sistemas críticos para a nossa sociedade e modo de vida”, afirmou o Dr. Moors.

Meu comentário: Uma vez que nos encontramos fechados numa única rede integral de total conectividade e interdependência, claro que a crise geral é global e penetra em todos os níveis de nosso trabalho e de vida. O colapso será simultâneo em todas as áreas da atividade humana no mundo.