Voltar Do Ponto Sem Volta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma pessoa pode tolerar e se adaptar às crises e tensões até perder toda a sua energia e ver claramente que atravessou o ponto sem volta. Pode acontecer que toda a humanidade encontre esse problema e acabe no ponto sem volta?

Resposta: O ponto sem volta é um estado muito bom. Para o que você quer voltar? Quando eu começo a compreender que a minha mente, meu intelecto, é inútil, eu tento procurar um jeito de sair dela. Portanto, eu cheguei à conclusão de que sou o único que tem que mudar.

Pergunta: Como podemos fazer uma pessoa entender que todo o conjunto de recursos e energia está quase esgotado e que se continuarmos nos arrastando um pouco mais, será impossível mudar algo?

Resposta: Para isso, nós temos que “ligar” o sistema de formação, educação, disseminação, propaganda, etc. Nós temos que perceber de antemão que é nosso dever alertar a sociedade que as mudanças vão levar as pessoas para o próximo estado, um estado melhor, enquanto que um avanço passiva sob a pressão interna do egoísmo só lhes trará aflição.

O problema é que atualmente nós estamos num estado que não nos deixa chegar a qualquer solução. Eu estou falando do ponto de vista das pessoas comuns, assim como cientistas, sem mencionar aqueles que têm a autoridade e que definem, por assim dizer, o nosso desenvolvimento social. Eles não consideram mudar a pessoa como uma solução, e é por isso que tudo permanece o mesmo.

Do Programa de TV: “Mundo Integral: Fórmula de uma Sociedade Integral” 03/07/12

Comente