Um Trabalho Simples Sobre a Coisa Principal

Não temos que corrigir os nossos desejos atuais em relação aos níveis inanimado, vegetativo, e animal da natureza diretamente. Como Baal HaSulam diz, eles acompanham a subida ao nível da fala e são corrigidos com ele.

Pergunta: O que temos que fazer agora, durante o período de preparação, enquanto o nível do discurso não foi revelado a nós ainda?

Resposta: O trabalho durante o período de preparação é muito simples, uma conexão com a grandeza do objetivo. Isso é chamado de “Israel, o Criador, e a Torá são um.” Eu me conecto com os amigos e juntos, trabalhamos no reconhecimento da grandeza do objetivo. A fim de fazer isso, precisamos do estudo, disseminação e tudo o que fazemos em geral é isso. O que é importante é conectar para atingir o que acreditamos ser o objetivo superior e isso é tudo.

O que é mais, o objetivo não é externo a nós, mas dentro da conexão entre nós. Portanto, estamos constantemente trabalhando sobre a qualidade da ligação de modo que ela seja tão pura quanto possível.

Durante este processo, descobrimos muitas facetas do nosso ego, mas só na espiritualidade é que vamos realmente saber. Não é por acaso que os alunos de Rabi Shimon sentiam ódio um do outro, o tipo de ódio que não existe aqui. Eu não penso em como eu posso ferir ou matar o amigo todo o dia, mas, na verdade, é sobre este tipo de pensamentos em que meu ego “fica fixado”, e eu não posso tirá-los da minha cabeça.

Agora, porém, eu encontro interrupções menores: Eu não quero manter contato com os amigos, eles não me amam e eu não quero me conectar com eles, eu não entendo a importância da unidade no grupo. Parece que eu ainda posso esperar: “Amanhã tudo pode dar certo e o que vai conectar  e vai se lembrar da grandeza do objetivo …” Este é o nosso ego atual.

Pergunta: O que queremos dizer com a “conexão” termo que se trata do público em geral?

Resposta: Para eles, é apenas uma coisa: Se conectar bem um com o outro, ele vai se livrar da crise e voltar à vida boa e confortável que tinha antes. Não há outra escolha, uma vez que a própria natureza nos obriga a fazê-lo.

Como Baal HaSulam diz, nós somos uma família, portanto, simplesmente temos que estar ligados.

[90102]
Da 3 ª parte da Lição Diária da Cabala 12/10/12 , Shamati # 3

Material Relacionado:
Unidade Com Preenchimento
A Conexão Entre Nós Consiste De Dez Sefirot
Mudando O Estado Ao Redor

Comente