Todos Giram De Maneira Independente

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que devemos fazer para que o coração decida se conectar? Nós decidimos nos conectar tantas vezes, mas não sabemos como começar.

Resposta: Nós devemos construir sistemas que não nos deixarão escapar. Imagine que precisamos guardar um rebanho muito grande onde há muitos animais: vacas, veados, bois, ovelhas, etc. Nós temos que saber como tratar cada tipo de animal: alguns precisam de cães de guarda, e outros precisam de pastores, e outro tipo precisa de uma cerca para que não fuja.

Nós devemos prover cada tipo de animal com o tipo certo de alimento: alguns precisam de grãos, outros de grama, e todos precisam de água. Eu tenho que cuidar de todas essas coisas. Da mesma forma, eu também tenho que cuidar do grupo e dar tudo o que ele precisa para que não escapemos, e sim tenhamos êxito sucesso e alcancemos de forma segura nosso objetivo.

Nós temos que pensar em tudo isso. Esse é o nosso trabalho. Nós temos que alcançar as primeiras dez Sefirot, o que significa o mínimo de conexão entre nós. Mesmo que ela seja egoísta e oposta à espiritualidade e à santidade, já é uma conexão. Agora nós estamos simplesmente separados um do outro, e ninguém pretende se conectar com os outros de forma alguma. Nós somos como engrenagens que não se conectam ao girar de maneira independente.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/10/12, Prefácio ao Livro do Zohar

Comente