Por Alguma Razão Eu Não Me Sinto Como Nada

Baal HaSulam, “Matan Torá (A Entrega da Torá),” Item 8: Esta questão é semelhante a um homem rico, que levou um homem do mercado e alimentou-o e deu-lhe ouro e prata e tudo o que desejava cada dia. E a cada dia ele encheu-o com mais presentes do que no dia anterior. Finalmente, o homem rico perguntou: “Não me diga, todos os seus desejos foram cumpridos?” E ele respondeu: “Nem todos os meus desejos foram satisfeitos, por quão bom e quão agradável seria se todos os bens e coisas preciosas viessem a mim através do meu próprio trabalho, como eles vêm para você, e eu não estaria recebendo a caridade de sua mão “Então o homem rico lhe disse:”. Neste caso, nunca nasceu uma pessoa que poderia cumprir seus desejos. “

É impossível se livrar do sentimento de vergonha por algumas ações externas. A única maneira de fazer isso é para receber a fim de doar.

Pergunta: Pode o estado de Hafetz Hesed neutralizar a vergonha? Depois de tudo tenho que ter vergonha de querer só doar?

Resposta: Suponha que você me trouxe um presente e eu digo:

– “Você sabe que eu realmente não preciso disso. Eu não gosto disso. E por que você dá para mim, em primeiro lugar, se eu não preciso de nada? Eu não quero seus presentes. ”

– “Mas eu tentei tanto, eu tenho olhado por tanto tempo, eu queria agradar-lhe e expressar muito o meu amor …”

– “Mas eu não preciso de nada, você não tem que vir.”

Ou, eu sinto a total rejeição da pessoa, ou odeio-a, ou não há conexão entre nós e eu não sinto nenhuma vontade de corrigir nada. Isto significa que não é de todo um estado de Hafetz Hesed .

Na verdade, é sobre o meu desejo e não sobre sinais do amor que as pessoas ao meu redor me mostram. Quando estou em um estado de Hafetz Hesed significa que tudo o que eu quero é dar, eu estou pronto para receber o mundo inteiro de você. Traga-o para mim, eu tenho os vasos certos. Terei prazer em receber tudo com amor e prazer infinito e, ao mesmo tempo, eu permanecerei Hafetz Hesed.

Trata-se de meus vasos e não sobre a revelação da conexão com outros. Eu posso não precisar do seu presente ou eu realmente quero isso, mas eu subo e não recebo, porque eu quero. Eu subo para o nível de Hafetz Hesed e ainda sinto maior desejo de recebê-lo nos vasos de doação para doar prazer de volta a você.

Estamos sempre no desejo de receber, nós desfrutamos ou sofremos. Portanto, o estado de Hafetz Hesed não é uma parede sem vida que rejeita qualquer recepção. É um nível de correção dos meus desejos para receber e não me proíbe de todo de receber o que eu quero.

Pergunta: Mas eu dedico-me ao objetivo da criação …

Resposta: Sim, nesse estado, você não precisa de nada e ainda recebe um presente e ainda quer apenas Hassadim. É o mesmo estado, mas, além de que você trabalha com desejos adicionais e constantemente adiciona novas formas.

Este é o trabalho espiritual, variado e em multi-camadas.

Da 4 ª parte da Lição Diária da Cabala 24/10/12, “Matan Torá (A Entrega da Torá)”

Comente