Partes Da Minha Alma Estão Vagando Pelas Ruas?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como posso manter o trabalho espiritual tão fortemente quanto possível em minha vida diária (na rua, no transporte público, etc.)?

Resposta: Eu tento olhar tudo através do sistema de conexão, do sistema de realização mútua. Eu gostaria de saber se através de tudo o que aparece diante de mim eu vou ver a cooperação mútua entre as duas forças opostas que retratam imagens diferentes para mim.

Se eu estou num círculo num workshop e há nove amigos diante de mim, parceiros, mas também concorrentes de certa forma, para quem vou dar a melhor resposta e que irão responder com menos precisão, como podemos completar um ao outro, como podemos jogar juntos, a fim de encontrar as respostas certas? Há muita proximidade e oposição aqui.

Se eu estou na rua, por que não posso ver um parceiro idêntico em todos que evocam certos sentimentos em mim? Não faz diferença se é a favor ou contra, o que importa é a forma como eu respondo a isso. Eu posso responder a ele como a alguém que está muito perto de mim? Meu ego não me deixa. Se eu pudesse olhar para ele de forma diferente, eu gostaria de ver uma pessoa muito próxima e querida e eu imediatamente mudaria a minha atitude para com ele.

Nós temos que jogar com isso ativando o botão de partida da recepção e doação, constantemente esclarecendo as nossas relações com os outros. Então, você vai se tornar mais flexível e vai adquirir uma atitude mais suave em relação à vida e o mundo.

Mas, no geral, é claro que você quer ver a força governante através desta atitude, que apresenta todo esse quadro para você e o projeta a sua frente para que você veja a revelação do Criador, de modo que por trás dessa imagem você veja a força governante.

Da “Lição Virtual sobre Fundamentos da Cabalá” 23/09/12