“ONU Alerta Sobre Os Custos Crescentes Dos Alimentos”

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do The Guardian): “A ONU alertou sobre os crescentes aumentos de preços da carne e laticínios como resultado de condições meteorológicas extremas nos Estados Unidos e em grande parte da Europa e outros centros de produção global de alimentos”.

“De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma, a produção mundial de trigo deve cair 5,2% em 2012 e os rendimentos de muitas outras culturas, cultivadas para alimentar animais, poderiam ser 10% inferiores ao do ano passado”.

“As populações estão crescendo, mas a produção não está acompanhando o consumo. Os preços do trigo já subiram 25% em 2012, os do milho 13% e os preços dos laticínios subiram 7% no mês passado. As reservas de alimentos, [realizadas para fornecer uma proteção contra a alta dos preços] estão num baixo nível crítico.

“O presidente do NFU (Sindicato Nacional de Agricultores), Peter Kendall, disse: ‘Há muitos agricultores que estão 25% a 30% abaixo na safra de trigo. Em alguns casos, você vê de fora e pensa, ‘essa cultura vai produzir mais de quatro toneladas por acre’, e está se esforçando para produzir três e, em alguns casos, duas toneladas por acre’”.

Meu comentário: Nós somos opostos à natureza em tudo, e ela não perdoa isso. O ser humano se imagina acima da natureza, fora dela, e agora ele vai descobrir o seu erro trágico de uma forma muito dura; ele é a pior de todas as criaturas, porque quer usar tudo para o seu próprio bem, não levando em conta nada nem ninguém.

A Natureza terá que ensiná-lo a se tornar um ser humano. Então, ele vai entender que há uma inteligência suprema que rege o mundo e o conduz à liberdade, para se tornar racional, e se ele não quiser, o tempo virá para obrigá-lo a estudar e se corrigir.