Onde Podemos Obter O Poder Para As Mudanças Internas?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Diz-se que a pessoa tem que mudar internamente, mas onde ela pode obter o poder para fazê-lo?

Resposta: Obviamente, nós não somos responsáveis por nossos desejos internos, mas nós podemos influenciá-los por ações externas. Isso é bajulação e uma mentira, é claro, mas ao me anular externamente, eu atinjo minha auto-anulação interna.

É porque eu estou fazendo isso de propósito, querendo que isso aconteça. Então minhas ações são consideradas uma oração, um pedido de ajuda, MAN, porque eu realmente quero ser impressionar por elas.

É por isso que é tão útil realmente humilhar-se diante dos amigos e este tipo de trabalho provoca mudanças internas. A pessoa está receosa de anular-se, permanecer estúpida e perder suas próprias opiniões, perder o seu “eu”, toda sua experiência de vida e a perspectiva de vida que estabeleceu. Se ela ainda pensa nisso, é sinal de que ainda não alcançou o reconhecimento de sua verdadeira humildade e ainda não percebeu que não há como ter sucesso sozinha.

Ela não se desesperou de suas próprias forças e por isso é muito cedo para ela lidar com este tipo de trabalho. Ela vai ter que esperar mais alguns anos, até que finalmente perceba que nada ajuda, e tudo o que ela tem que fazer é apagar tudo nela e receber o que seus amigos têm.

Ela não sabe o que eles têm, mas sabe apenas que o que eles têm é exatamente o que ela precisa e que quer se livrar do que está nela.

Então a pessoa começa a ver que realmente não havia nada nela, exceto um pouco de orgulho e preocupação com seu ego. Na verdade, toda a espiritualidade, todo o nível superior é externo a ela.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/12, Escritos do Rabash

Comente