O Que Você Está Fazendo Aqui?

Dr. Michael LaitmanPergunta: É importante combinar as pessoas nos grupos da educação integral de acordo com suas propriedades?

Resposta: Eu não diria que devemos igualar as pessoas de acordo com suas propriedades. Afinal, as características podem ser completamente diferentes, e nenhuma qualificação importa lá.

O que importa é a chamada “atitude limar”, a preparação para o que estamos fazendo. Alguém já pode ter realizado certos cursos, se submetido a alguma superposição integral com outras pessoas, enquanto outro pode não saber do que estamos falando. Ele foi trazido de fora e se espanta, tentando recuperar o fôlego: “O que o resto do povo está fazendo aqui?”. Isso não deve acontecer: Eles simplesmente não entendem um ao outro. As pessoas devem estar aproximadamente no mesmo nível de acordo com a sua preparação integral.

A experiência integral deve ser semelhante.

Nós devemos saber de antemão que no grupo de 12 pessoas há, digamos, cinco que estão mais ou menos preparadas, que sentem e já sabem o que está acontecendo. Então, elas incluem todo o resto dentro de si à medida que os inclui e leva junto com elas. Em seguida, o trabalho em conjunto começa.

Da Discussão sobre Formação Integral, 03/03/12