O Que Vai Me Acordar?

Dr. Michael LaitmanÀs vezes a pessoa está em tal estado que não quer nada. Nada a atrai: nem a união com os amigos, nem o entendimento dos textos Cabalísticos, nenhum sentimento e nem a conexão com alguém importante. Ela não pensa nas metas internas que devem ser cumpridas durante o dia no grupo e no trabalho. É como se ela estivesse “morta”. Não é que ela sente que está “morta”, mas que ela não se sente de modo algum, ela está dormindo.

O que a pessoa pode pedir nesse caso? Ela pode pedir duas coisas:

• Para estar um pouco mais perto do grupo, de modo que as “correntes” que fluem através dos amigos também irão fluir através dela e, então, irão sacudi-la e acordá-la.

• Um desejo básico para se colocar sob a Luz, de modo que esta irá impressioná-la e reanimá-la.

Se ela não tem nenhuma exigência clara que venha de suas deficiências ou de suas impressões, ela precisa destes dois fatores: um deles opera do lado do vaso e o outro é operado do lado da Luz.

Primeiro eu quero pertencer aos amigos de modo que tudo que flui através deles irá fluir através de mim. A coisa principal aqui é estar envolvido em “questões espirituais”. Eu venho, sento e ouço o que está acontecendo; apenas ouço no nível espiritual, abrindo todas as minhas “aberturas” espirituais para as correntes que fluem no grupo.

Em segundo lugar, eu permito que a Luz opere em mim, que passe por mim me preenchendo e me trazendo de volta à vida.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/10/12, O Zohar