O Puzzle Misterioso Do Criador

Temos que conectar –nos em todos os nossos desejos, a fim de alcançar a meta, a conexão entre nós, sobre a qual não sabemos nada. É um quebra-cabeça que o Criador nos dá e temos que tentar colocá-lo em conjunto.

Tentamos ligar -nos tanto quanto pudermos, mas o Criador tem que nos ajudar a entrar em contato um com o outro. Não podemos tocar um ao outro por nós mesmos, o que é mais importante para nos conectarmo-nos. O Criador tem que ser o atributo de doação entre nós, que vai amarrar-nos juntos.

Quanto mais nos aproximamos uns dos outros, maior a rejeição que sentimos, como dois pólos positivos ou dois pólos negativos de um ímã, quanto mais você tentar chegar mais perto mecanicamente, mais eles são rejeitados um pelo outro pelo campo magnético.

Então o que devemos fazer? O Criador tem que ser a cola aqui. Isto significa que a força de doação tem de ser maior do que a força de receção, e, em seguida, vamos aderir uns aos outros e não vai neutralizar a força da rejeição, mas começa a usá-la. Não há exemplos no nosso mundo, mas na espiritualidade a força de rejeição torna-se a força de atração.

Não entendo como isso pode ser. Você ainda tem a força de rejeição, o ego com restos de seu desejo, mas funciona de maneira oposta. Não há nada disto em nosso mundo e assim não entendemos como a força da rejeição pode funcionar como força de atração. A fim de fazer isso precisamos de um atributo especial chamado a Luz que Corrige , que permite que de repente a força da rejeição se some à força de atração e conexão e por que não anula a si mesma e não se torna uma força oposta, mas continua a ser o que é.

Da 2 ª parte da Lição Diária da Cabala 18/10/12, O Livro do Zohar