O Método Mecânico De Atração Da Luz Superior

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós devemos jogar a auto-anulação apenas externamente ou também internamente?

Resposta: Internamente eu jogo sozinho, e não importa se há pessoas em torno de mim ou não. A principal coisa é que nesse meio tempo eu estou dividido em partes internas e externas e do meu estado atual eu quero chegar a outro, organizando meus atributos, a hierarquia interna das forças — por isso eu jogo.

Se eu jogo anulando-me e humilhando-me, este jogo gradualmente se torna realidade. Todos os nossos mundos e nosso estado são mecânicos e, exceto pela atração mecânica da Luz que Reforma, não temos nenhum outro livre arbítrio.

Se eu entendo um pouco o que o próximo nível deve ser e onde estou agora, e jogo com o nível superior na humildade, tentando diferentes meios para me aderir e conectar com os amigos, tudo bem que eu não tenha nenhum sentimento por isso, nem mente ou experiência. Nosso mundo é mecânico, corpóreo e físico, e se eu usar todos os meios que me foram dados, eu atraio a Luz que Reforma sobre mim.

A Luz Circundante age em mim. Nos níveis superiores, nós começamos a sentir a influência da Luz Circundante que se torna parte do nosso estado, porque nosso vaso é dividido numa parte interna e externa nas quais agimos. Mas no nosso atual estado isso ocorre em ocultação.

Deve haver uma inversão de meus atributos. Mesmo se eu lidar com algo com a intenção oposta, mas fizer tudo o que posso fazer, é suficiente atrair a Luz sobre mim, e esta Luz é chamada de Luz Circundante.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/12, Escritos do Rabash

Comente