O Círculo De Voluntários Do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como este mundo nos ajuda a estabelecer a intenção para doar? Como podemos ligar nossas preocupações diárias, trabalho e família ao trabalho espiritual?

Resposta: Primeiro de tudo, a pessoa deve firmar relações corretas no grupo e na família, tanto quanto possível, para assegurar uma retaguarda confiável e só então sair para o mundo.

Aqui, ela deve pensar a que círculo do mundo deve se voltar, com qual mensagem, quando, e em que estado a sociedade se encontra. Hoje as coisas mudam drasticamente de um dia para o outro, e uma pessoa tem que decidir em conformidade e não apenas agir sem pensar.

Mas primeiro nós nos preocupamos com a solidariedade no grupo. Algumas vezes, para formar um grupo solidário, é melhor sair para o mundo e unir-se por ações coletivas externas que vão conectar os amigos. Mas primeiro nós devemos nos preocupar com as ações internas que são as mais importantes.

Diz-se que Israel (aqueles que anseiam Yashar Kel – direto ao Criador) é a menor de todas as nações. Nós devemos entender que Israel é uma espécie de bolha. Se a pessoa está incluída nesta bolha ela é chamada de Judeu ou Israel — todos esses nomes que levam a mensagem espiritual. Se a pessoa não pertence à mensagem espiritual, ela não é chamada de Israel, ela é simplesmente uma pessoa da Babilônia.

É muito importante que nós compreendamos isso. Se a pessoa assume esta missão, ela se torna Israel, e se não, ela não é Israel.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 09/10/2012, Escritos do Rabash

Comente