O Cérebro Como Coordenador Supremo

Dr. Michael LaitmanO cérebro, nosso intelecto, só pode funcionar corretamente sob a condição de que sinta o sistema superior com o qual precisa manter contato, servir e receber comandos.

Como uma “célula” do corpo, cada pessoa precisa manter contato total com todo o resto e com a natureza. Em condições ideais, o cérebro precisa conhecer sua função pessoal no sistema geral. Ele precisa se familiarizar com este sistema em relação a si mesmo, e por isso, vai aprender a manter a saúde da sua parte e servir a todos.

Depois, o cérebro começará a ativar o corpo corretamente, incluindo todos os seus órgãos: coração, sistemas linfático, nervoso e circulatório, e assim por diante. Todo o corpo irá funcionar de acordo com a conexão total que necessita manter com o sistema geral.

Portanto, em nossa saúde física e, principalmente, nossa saúde mental ou espiritual, nós estamos totalmente conectados com os outros e com todo o universo. Na verdade, todos os sistemas estão conectados. Mas o nosso ego insere um defeito neles em todos os níveis e seções. Portanto, ao mudar a sua atitude para com os outros, a pessoa começa a mudança global de todos os sistemas. Mas nós não a vemos imediatamente, devido à nossa interdependência. Até que sejamos todos corrigidos, é impossível falar de da recuperação de alguém separadamente.

Da mesma forma, todas as nossas doenças também são causadas por comandos e sinais errados vindos do cérebro. Na verdade, ele comanda tudo; apesar do fato de que ele só “coordena” entre nós e o regime geral. Ele por si só atua de acordo com os comandos do sistema, e dirige o corpo de acordo com a necessidade geral externa.

Quer queiramos ou não, cada um de nós é parte da humanidade. Portanto, nosso cérebro recebe comandos do “campo” geral a que está sempre conectado, e todos nós estamos nele. Este sistema está fora do nosso âmbito material, é único e inclui todos, e nosso cérebro o representa.

O problema é que ele é incapaz de agir corretamente até que saibamos de onde ele recebe ordens. Os sinais são enviados do “campo” geral da sabedoria, o campo de Luz, o pensamento da criação. Para agir adequadamente, o cérebro deve manter o equilíbrio com este cérebro geral.

Semelhante à física quântica e outras ciências, nós chegamos à fronteira deste campo; mais além se esconde o desconhecido. Mas essa área também pode ser pesquisada. Portanto, se você quer saber as verdadeiras razões para o que está acontecendo, suba. É o momento de finalmente subir para o nível das causas. Quando as corrigirmos, não precisaremos de nenhum medicamento.

Da “Discussão sobre uma Nova Vida” 10/10/12

Comente