Nós Podemos Compreender ‘O Estudo Das Dez Sefirot’?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que deve acontecer para que eu possa, finalmente, ser capaz de entender algo no Estudo das Dez Sefirot?

Resposta: Para entender do que trata O Estudo das Dez Sefirot, eu tenho que sentir esses fenômenos dentro de mim. Eles não ocorrem em algum lugar na Lua ou no espaço exterior. Não se trata de certos sistemas externos. Toda a realidade está dentro de nós, em mim, e em mim tenho que sentir toda a realidade. Se eu o imagino para mim mesmo, eu penso em como percebê-lo e como posso mudá-lo, sobre como a força superior vem a mim e me muda. Assim eu divido toda a realidade em mim mesmo e a fonte que me criou, que me projetou e que me influencia, o que significa o Criador.

Em mim há um desejo de receber, e não há nele um desejo de doar. Seu desejo doa sobre o meu desejo, e o meu desejo pode evocar Seu desejo em resposta. Assim, nós começamos a trabalhar juntos como parceiros.

Não há nada mais do que isso. Assim, verifica-se que os amigos estão dentro de mim. Estes são os atributos que estão mais próximos de mim, da parte do desejo que sinto como eu. Eles constroem essa parte do desejo em mim, junto comigo, a partir da qual eu posso me voltar ao Criador e gerir o meu destino. Eu também tenho que corrigir todos os meus outros desejos e adicioná-los a esta parte até que eu esteja totalmente incorporado no trabalho mútuo com o Criador.

Isso vai acontecer quando eu receber o desejo certo por ele e desejar que todos nós sintamos constantemente isso. Eu não vou mais me separar do mundo exterior, pensando que o mundo está em algum lugar fora de mim, na forma de diferentes países, nações, e amigos; eu tenho que constantemente imaginar que tudo está dentro de mim de acordo com a percepção correta da realidade. Então, eu vou começar a abordar progressivamente essa percepção.

No início, o mundo permanecerá na dualidade para mim e eu vou vê-lo fora de mim, mas imaginar dentro. No entanto, gradualmente, graças à Luz de Retorno, eu vou começar a conectar estas duas abordagens numa única imagem. Não vai ser o tipo de divisão como esquizofrenia. Eu vou começar a sentir a bondade e a unidade indivisível da imagem. A pessoa alcança a sua percepção gradualmente devido à obtenção da linha média.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/10/12, O Estudo das Dez Sefirot

Um Comentário

  1. Muito bom, fantástico.

Comente