Nem Tudo O Que Cresce É “Verde”

Dr. Michael LaitmanNas notícias (da Empa): “A fim de ser capaz de dar uma resposta bem informada, a Empa, em nome do Departamento de Energia (BFA) e em colaboração com o instituto de pesquisa Agroscope Reckenholz-Tänikon (ART), e o Paul Scherrer Institute (PSI), atualizou o balanço ecológico dos numerosos biocombustíveis, incluindo suas cadeias produtivas. Em comparação com o primeiro estudo de balanço ecológico de seu tipo em todo o mundo, em 2007, também realizado pela Empa, a equipe, liderada pelo pesquisador Empa Rainer Zah, incluiu ambas as plantas de energia inovadoras e os processos de fabricação, e também atualizou os métodos de avaliação.

“No entanto, apesar de um conjunto de dados mais extenso e métodos atualizados, o Empa chega à mesma conclusão que o estudo em 2007: muitos biocombustíveis baseados em produtos agrícolas de fato ajudam a reduzir a emissão de gases de efeito estufa, mas levam a outra poluição ambiental, tais como o ácido excessivo no solo e lagos e rios poluídos (fertilizados em excesso). ‘A maioria dos biocombustíveis, portanto, apenas desviam o impacto ambiental: menos gases de efeito estufa, consequentemente, maior crescimento da poluição relacionada à terra utilizada para a agricultura’, diz Zah. Isso resulta em apenas alguns poucos biocombustíveis que têm um balanço ecológico global melhor do que a gasolina. …

“No entanto, a nova metodologia também permitiu que Zah e seus colegas destacassem as” fraquezas “do estudo anterior. Em 2007, os pesquisadores subestimaram os efeitos das mudanças para as áreas naturais no equilíbrio de gases de efeito estufa, como, por exemplo, o desmatamento da floresta tropical. O estudo atual mostra agora que os biocombustíveis provenientes de áreas desmatadas geralmente emitem mais gases de efeito estufa do que os combustíveis fósseis. Isto também se aplica às variações do uso indireto da terra, se a terra agrícola existente é usada pela primeira vez para a produção de biocombustíveis e, como consequência, áreas florestais têm que ser limpas a fim de manter o produto alimentar existente ou a produção de alimentos para animais. …

“Embora os problemas estejam nos detalhes, os novos estudos permitem fazer algumas recomendações gerais: limpar as florestas e áreas de mata, a fim de desenvolver usinas de energia, deve ser evitado, o que agrava consideravelmente o equilíbrio de gases de efeito estufa, o que tem um impacto distintamente maior sobre o meio ambiente”.

Meu comentário: Não haverá ganho com nenhum dos nossos truques! Apenas alcançando o equilíbrio com a natureza, levando-nos à boa conexão geral, e alcançando o consumo razoável nos levará a um bom acordo com a Natureza/o Criador.