Eu Existo Enquanto Sou Necessário

Dr. Michael LaitmanApesar de estudar a anatomia do corpo, ainda não entendemos muito bem a conexão entre todos os sistemas do corpo humano. Se tomarmos o cérebro, por exemplo, há “emissários” do cérebro por todo o corpo, sem os quais ele não saberia o que fazer e como. Da mesma forma, um chefe de Estado emprega um conjunto de especialistas qualificados para agir modo mais eficiente.

Nós acreditamos erroneamente que o “processador principal” está na cabeça, mas se olharmos mais profundamente essa questão, veremos que ela não existe em nosso corpo. Se olharmos atentamente para uma pessoa, vamos ver um humilde mortal. Por isso não está claro de onde ele recebe ordens e onde está o seu software.

Na verdade, os dados relevantes vêm do ambiente, e é isso que age sobre nós. Eu espero que possamos descobrir no futuro próximo que a vida de uma pessoa depende da conexão e de sua disposição em cooperar mutuamente com o ambiente. A partir daí, o cérebro recebe ordens que resultam do grau em que a sociedade necessita de determinada pessoa. E se ela não for necessária, o cérebro não receberá nada. Em nossos corpos, cada célula que morre é substituída por uma nova. Na sociedade, enquanto você é necessário, você está vivo, e quando não, o cérebro recebe uma ordem e diferentes processos começam, no final dos quais a pessoa deixa sua função corporal.

Da “Conversa sobre uma Nova Vida” 10/10/12