Despertar Com A Ajuda Do Grupo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando será possível dizer que uma pessoa está trabalhando com “três linhas”?

Resposta: Nós ainda temos que chegar a este trabalho, e daí vamos aprendê-lo completamente. Na sua forma simples e geral, é possível dizer que o homem é capaz de, simultaneamente, estar tanto num sentimento de grandeza da meta quanto na humildade de si, em que ele está familiarizado com todo o seu ego ao mesmo tempo, e também o anula. Tudo isso se conecta junto, e acima de todos esses estados, ele está num estado de análise com o Criador, onde ele O justifica e agradece.

Enquanto isso, estas são apenas palavras e a pessoa precisa alcançar a sensação do fenômeno. E aqui é impossível saltar acima dos níveis. É impossível chegar a uma sensação através das palavras de outra pessoa. A pessoa precisa “mastigar” lentamente, de modo que isso vai começar a entrar em nós, nós vamos começar a absorver esses estados e sentir gradualmente os movimentos interiores. Então, no final, isso será revelado como um sentimento compartilhado de certa quantidade de dados que, no total, será chamada de “linha do meio”. Nós precisamos fazer isso acontecer.

É por isso que vamos discutir esses estados no grupo, de modo a acelerar a sua abordagem. Tudo depende disso, do quanto essa meta estará constantemente diante de nossos olhos; nessa medida, nós despertamos o outro, e isso não nos deixará descansar dia e noite.

Se a pessoa desperta sozinha, por conta própria, não é o suficiente. Diz-se que ela recebeu “um despertar de Cima”. Mas se ela recebe um despertar do grupo, isso já é bom. É exatamente isso que precisa. E quando ela desperta sozinha, isso é simplesmente um presente de Cima, que não é tão útil para o seu avanço.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/10/12, Escritos do Rabash

Comente