Desarmado E De Modo Algum Perigoso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando se trata de construir algum sistema novo, os riscos que surgem durante o processo de construção devem ser considerados. Será que nós podemos encontrar este risco ao construir a sociedade integral?

Resposta: Eu acho que não há praticamente nenhum risco aqui, porque a pessoa começa a ganhar um sentido cada vez maior de ser um todo integral com seu entorno. A pessoa ganha um sentido de segurança, bondade, benevolência, união e de falta de ansiedade — em suma, ela sente todas as qualidades positivas que ela precisa e que só sente nos braços de sua mãe. Agora ela vai experimentar essas coisas ao ser aceita pela sociedade que a cerca. Não há estado mais confortável do que este.

Nós não estamos habituados a este estado. Nós não conseguimos suportá-lo porque ele é muito doce e estranho para nós. É algo a que nós temos que nos acostumar. Mas, em geral, a pessoa obtém uma sensação de leveza interna.

É possível que algumas pessoas experimentem estados desconfortáveis, porque elas costumam estar num estado de tensão constante, em prontidão para atacar e matar. No entanto, aqui você vai começar a relaxar, ao mostrar que está desarmado e pronto para abraçá-las. Isso não é fácil. Eu diria que há um elemento de drama psicológico aqui, uma revolução e uma bifurcação interna. Mas, em geral, não vejo as pessoas tendo muito problema com isso. Todas estas coisas podem ser superadas e gradualmente resolvidas.

De KabTV: “Mundo Integral: Fórmula de uma Sociedade Integral” 03/07/2012

Comente